NOVIDADES DO SEGMENTO

BLOG LULITEX

Acompanhe e mantenha-se atualizado em tudo o que acontece no mundo fashion e do artesanato.
Notícias, lançamentos, eventos, desfiles, tendências e muito mais!

5 Aplicativos de Moda para conhecer

Moda 01/10/2021

Apps para te ajudar a organizar o guarda-roupa ou montar looks completos.

Para a facilidade das fashionistas de plantão, hoje existem diversos aplicativos de moda bem versáteis, que facilitam na hora de organizar seu guarda roupa e até auxiliar a montar seu look.

Confira 5 aplicativos para você conhecer melhor seu próprio estilo:

1 - YOUR CLOSET:

O Your Closet funciona como um guarda-roupa virtual. O usuário deve tirar fotos de todas as suas roupas e acessórios e inserir no app divididos por categorias e cores. Não quer perder tempo de manhã antes de ir trabalhar? Deixe seus looks do mês já planejados no recurso de calendário.

É possível ainda indicar se a peça está disponível ou para lavar, para não ter erro. Quem tem dificuldade em fazer malas para viajar, pode usar a função planejamento de bagagem. De forma prática, conseguirá ver o que realmente é necessário levar, sem bagunçar tanto o armário.
Your Closet (grátis): Android

2- MY WARDROBE

O My Wardrobe é um aplicativo de organização simples e muito fácil de usar. Basta fotografar e informar que categoria de peça é aquela. Também é possível incluir anotações sobre o item.

Na função Outfits, o usuário pode montar as combinações e, ali mesmo, agendar o dia em que deseja usá-las. E, se não gosta de repetir roupas, consegue conferir quantas vezes programou utilizar certa peça ou combinação.
My Wardrobe (grátis): Android | iOS

3- SMART CLOSET

O Smart Closet é mais uma opção de app que ajuda a digitalizar as peças que estão no seu armário. Após fotografar, deve inserir o item em uma categoria, definir a cor, estação apropriada e incluir tamanho e anotações se achar necessário. Informe ainda se está disponível, para lavar ou se é apenas uma peça-desejo.

É possível salvar suas combinações favoritas e agendar as roupas que pretende usar ao longo do mês. O aplicativo também pode ajudar nos preparativos de uma viagem, ao selecionar virtualmente tudo aquilo que deseja levar na mala. Assim fica mais claro entender as necessidades e evitar excessos.

As estatísticas contabilizam quantas peças de cada tipo e cor possui e as marcas mais compradas. Identificam ainda aquelas que são mais usadas e quantidade de roupas que possui para cada estação do ano ou ocasião específica.
Smart Closet (grátis): Android
Smart Closet (pago): iOS

4- COMBYNE

O Combyne é um app social em que pode explorar a sua criatividade para montar vários looks. É possível usar imagens de suas próprias roupas, de peças incluídas por outros usuários e de produtos marcas conhecidas.

As combinações podem ser salvas ou compartilhadas com a comunidade. A parte social também fica por conta de um recurso que combina pessoas com gostos e interesses em moda em comum. É possível optar por receber ou dar dicas de estilo.
Combyne (grátis): Android | iOS

5- ESQUADRÃO DA MODA

O Esquadrão da Moda é um jogo lúdico, em que deve escolher o estilo de cinco personagens femininas. É possível selecionar penteado, roupas, sapatos e acessórios.

O fundo também pode ser alterado, como uma forma de pensar em visuais para diferentes ocasiões. O resultado pode ser salvo como imagem na galeria. Simples e leve, o app é ideal para celulares mais fracos.
Esquadrão da Moda - Melhor Amiga Fashionista (grátis): Android


Fonte: https://www.appgeek.com.br/moda/